segunda-feira, 28 de julho de 2008

Descoberta óbvia!


É muito engraçado quando vemos uma coisa e percebemos que era óbvia,que estava ali o tempo todo.Isso aconteceu comigo ontem à noite.

Minha mãe estava no computador vendo uns vídeos no Youtube.Estava me mostrando uns vídeos do Mano Chao,que achei muito legal.Nem sei porque,mas comecei a pensar em Psicologia e em que área eu gostaria de me especializar.Há algum tempinho,decidi que me especializaria em Psicologia Jurídica,porque gostaria de trabalhar com crianças que sofreram abuso sexual(segundo minha mãe,tenho estômago forte) ou que estejam passando por processo de adoção.É algo que me interessa muito,mas sei que será dfícil encontrar espaço nessa área;há mais chances de me colocarem para trabalhar com detentos,e eu não quero isso!

Então,lembrei de que à tarde li um blog que via nos links da Nina e sempre quis visitar,o Diga Não À Erotização Infantil.Fui lá e vi que eles publicam matérias de revistas e sites sobre temas relacionados à crianças.O último era sobre a relação das crianças com a internet.MUITO BOM!Quando percebi,já havia lido quase toda a página,sem contar as descrições de crianças desaparecidas.

Fui me lembrando do meu outro blog...postei muitíssimas vezes sobre crianças!Até mesmo poesia sobre infância já coloquei lá.Outra coisa é que não gosto muito de estar entre adultos ou adolescentes;minha paz só vem entre crianças.Logo,COMO NUNCA PERCEBI QUE DEVERIA ME DEDICAR À PSICOLOGIA INFANTIL?É a coisa mais óbvia do mundo!Por mim,passaria o dia todo lendo e estudando sobre crianças,acho muito divertido e estimulante.Cruzes,que felicidade enorme!

Eu andava bem mole nos últimos tempos,mal estudava direito para o vestibular.Hoje,acordei ansiosa às 4:00 e fui para a internet ler sobre universidades,Enem,ProUni,tudo(além de ter lido mais o Diga Não À Erotização Infantil)!Às 6:00,fui tentar dormir...quem disse que conseguia?Fui correndo estudar!Por hoje,me concentrei em Física e Matemática,mas vou estudar História-não me importa até que horas!É muito bom ter certeza do que se quer fazer,vem uma determinação que você nem sabia possuir!Aprendi que é certo o que Allyne e eu sempre dizemos:quando você realmente quer algo,nada nesse mundo lhe impede de lutar por isso,tudo em você pede aquilo.Ah,felicidade,felicidaaaaaade!

Pode ser que na faculdade eu opte por outra coisa,mas a felicidade de agora já inunda toda a minha vida(sim,estou zoando Fernando Pessoa).Aeeeeeeeeeeeeeee!

Até!Beijos,abraços,festa,felicidade e música pra todo o mundo!

Ouço hoje:Mais Alguém-Roberta Sá

17 comentários:

  1. Carolzinha, que lindo esse seu post, que lindo você querer se dedicar a um assunto tão pesado e delicado.
    Acho fascinante, quando era mais nova acreditava(ainda acredito, mas com menos fé) que eu poderia MUDAR o mundo, sei que faço a diferença, mas MUDAR...

    Bons estudos:)

    Beijins

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa melhor que criança? Não, não tem...
    Tomara que vc continue firme no seu pensamento e siga em frente, tenho certeza que vc conseguirá!
    Sabe que boto maior fé na senhorita,né?
    Eu to muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida Carol! Tb me lembro de quando eu estava tão depressiva por causa de emprego e agora até locuções eu estou fazendo!É muito bom!
    Locução guia é um teste (não vai para lugar algum) e sou eu que faço esses testes aqui na produtora que eu trabalho...Claro que é pouco perto de onde quero chegar,mas já estou radiante de felicidade! ^^

    ResponderExcluir
  3. Ah! Vc não respondeu minha pergunta do livro no post abaixo :D

    ResponderExcluir
  4. Carol
    Se for isso que teu coração tá te dizendo, então faça.
    Ah, se cada um fizesse a sua parte nosso mundo seria muito diferente.
    Então pode começar a fazer a sua parte e estudar muito. E tenha muito sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina linda!
    Acho que vc realmente deve batalhar pelo que vc gosta, que certamente o espaço vai aparecer, e as coisas acontecerão naturalmente!Me tocou muito esta mensagem, pois nem sempre lembro disso, de lutar pelo que realmente quero.
    Quanto ao Justin, também não gosto dele, mas como adoro a Madonna, até que gostei da parceria dos dois, achei a música bem bacaninha.
    Bjkas e bom estudo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não existe coisa melhor do que cuidar de crianças. Antes de fazer web design, eu queria fazer pediatria maaaaans nem sempre fazemos o que queremos né?! Enfim, to com vc e não largo mão rsrs beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o livro é legal Caroles! Estava com medo de ser uma linguagem difícil (eu sou meio burrinha para a maiorias das coisas).Tenho preguiça de pensar! :S
    Mas agora eu vou comprar, porque os livros que vc leu e gostou eu li alguns e tb gostei...Acho que temos o mesmo gosto para livros!

    ResponderExcluir
  8. Que bom Carol, tomara que de tudo certo na sua carreira...
    Não sei se conseguiria ver pessoas que sofreram assim, sem fazer nada com o ''desgraçado'' que provocou isso...

    BEIJOS*

    ResponderExcluir
  9. Carol... que bom que você encontrou seu caminho!! Fico muito feliz por isso!!

    eu estou estagiando no Presídio Feminino aqui do estado, eu moro no ES... num é muito horrível, num é uma maravilha mas tbm num é horrível... tenho gostado muito, e fico feliz q vc tenha chegado a conclusão do q vc quer!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  10. Querida!!! se vc está feliz eu estou super feliz! vc nao tem idéia o quanto esse post bonito me deixou de sorriso aberto. se eu pudesse ter força pra lutar contra abuso infantil, eu faria sabe??? como vc mencionou, adorar criancas, me faz lembrar que elas sao meu grande amor nesta vida. eu nem gosto de lugares que so tem adulto, acho tudo um saco sem criancas por perto. saber que vc pensa em trabalhar com elas, me deixa muitissimo feliz. saiba disso.

    adoro tbm aquele site. da uma dor danada ler aquelas informacoes terriveis, mas aquilo é utilidade pulica pura, tem que falar sabe???

    aaahh amo!!! de paixão!! manu chao... "clandestino!! siempre!"

    viva la carolzita...rsrs

    ResponderExcluir
  11. Bem, como todo mundo ja ta te apoiando em sua decisao de fazer psicologia, vou passar ao proximo item de meu comentario, q é dizer q descobri coisas otimas sobre vc ao ler seu blog e uma delas é q vc le fernando pessoa. Legal seu blog e legal tb seu tenis all star vermelho, gostei deles (do blog e do tenis), e vou voltar aqui mais vezes. ;)

    ResponderExcluir
  12. Queridinha, eu de novo. só pra dar um até logo, tá?
    vamos viajar.
    espero ter notícas boas, mt boas suas quando voltarmos em 3 semanas.. já vai ter feito alguma prova?

    toda a boa sorte do mundo pra vc minha doce e esforçada, terceira filhinha.

    com amor, da sua "mamae nina" rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Oiee flor

    acho que a ala pediátrica tem tudo a ver com vc!!!
    eu também estou pensando seriamente em me especializar em criancinhas, só que as menores [neonatologia].

    megaaa bjo minha psicóloga favorita!
    ;**

    ResponderExcluir
  14. Carolllll minha amada! obrigada pelas palavras la no meu novo cantinho! segurei para não chorar...Desta turminha maravilhosa vc foi a primeira me visitar e tbm a me dar apoio, palavras que me ajudaram muito, e eu sou muito grata. Sempre admirei sua maturidade, sua força que de tão grande que é, ultrapassa a tela "fria" do computador e enche nossos corações :) Saiba que eu torço muito por ti! Bom fim de semana,Mil bjusssss

    ResponderExcluir
  15. Oiê! (sim, sou eu xD)

    Nossa, que empolgação pra estudar! o.O
    Enfim, achei TUDO, essa de você querer trabalhar com criança...elas são a alegria da nossa vida, né? O futuro na nação! =D

    Bejão!!o/

    *super ocupada arrumando minha mala pra criar um comentário melhor T.T*

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui,pessoa.