terça-feira, 15 de julho de 2008

Minha casa

Não vou postar sobre batatinhas(seria absurdo).Vou falar da minha nova casa e da minha terceira família.

Até o ano passado,eu tinha duas famílias:a real e o Ei,psiu!.Só que neste ano,ganhei mais uma:a família de blog.Estranho,mas é isso mesmo.Quando visito os blogs para ler e comentar,faço uma maratona;um após o outro.Vou aos blogs e os comentários sempre são das mesmas pessoas que visito,o que acaba me dando uma sensação muito boa de "lar".É como se fosse uma só casa.

O blog da Nina e da Laura é a sala de estar.Todos se reúnem,os comentários parecem até um bate-papo.Me faz pensar naquelas salas de casa-de-praia de filme americano:amplas,com um sofá grande e branco e uma janela gigante por onde entram muitos raios de sol.O Crônicas de uma menina feliz(também da Nina) com certeza é o jardim,repleto de borboletas,brincadeiras e risadas.

Meu blog,da Laura e de Klô parecem os quartos das crianças.O meu tem a biblioteca maior e os discos,então Laura e Klô ficam invadindo livremente.É um quarto sóbrio,mas jovial.O da Laura é muito colorido,e as paredes são cheias de vida,com desenhos e coisas que nos fazem lembrar de que a vida ainda é mágica.Lá também há muitos livros,o que também me faz invadir o espaço dela.O de Klô tem os filmes.Muitos artistas,muita televisão e dvds.Ela gosta de expressão!Quem anda muito por aqui é a Amanda,nossa vizinha.Já está na hora de a Amanda ter um quarto só dela para invadirmos,não?

O blog da Lu é a cozinha.Nunca se sabe o que sairá de lá,mas numa casa onde há amor,são sempre coisas boas.É uma mistura(o mix dela),algo que sempre nos deixa felizes e até surpresos.Isso vai parecer engraçado,mas o blog da Carlinha é a garagem!Na garagem,é onde as pessoas costumam relaxar,depois de um dia cansativo.E é lá que decidem se os problemas do dia foram tão sérios que mereçam ser levados para dentro de casa.É como ela faz:desabafa em seu blog,para deixar tudo sobre o que reflete por lá.Assim,recebe as coisas boas que mandamos à ela para colocar em sua vida.

O blog da Cris é o sótão(mais uma vez,filme americano).É lá que ficam guardadas as lembranças da infância,aquelas coisas que às vezes esquecemos do quanto são importantes.Quem já se emocionou ao encontrar uma coisinha perdida do passado(nem que seja uma foto),sabe o que sinto ao ler o blog da Cris.

O Flanando(de Bruna,Grace e Talita) é o quarto das adolescentes.Tanta música,gritaria,animação!O quarto dos adolescentes é sempre uma incógnita para as crianças.


Por fim,há os quartos da Ju e da Sônia.Nesses,sempre tenho a mesma sensação:quartos dos adultos!Aquele lugar onde as crianças sempre vão para revirar,onde os problemas sempre são pensados e resolvidos.O quarto dos adultos é sempre tão diferente!

Bem,eu acho que enlouqueci,mas é sempre isso o que sinto.Não posso me esquecer de ressaltar que das crianças,EU sou a irmã mais velha!Enquanto as outras brincam,eu fico vigiando para ver se tudo está em segurança.Ah,como eu sou ajuizada!E como elas dão trabalho!Hahahahahahahahahaha!

Vou indo,pois tenho que terminar minhas tarefas para mais tarde poder passear pela minha casa.
Até!


Ouço hoje:Casa pré-fabricada,interpretada por Roberta Sá

6 comentários:

Camila disse...

Não acredito que você nos abandonoou! Pra ser bem sincera, eu também fiz isso, mas ainda não tive coragem de mudar tudo...
semana passada criei conta no blogspot e no wordpress...
www.deuslhepague.wordpress.com
mas ainda nao sei mexer naquilo, e nao sei fazer templates...quando eu aprender, me mudo daqui =)
mas boa sorte nega!!! estarei atualizando seu blig pelo blogspot nos meus links =)
BEIJO CAA

Nina disse...

Ah mas que coisa bonitinha. Todo dia essas meninas se superam no que escrevem.

eu adorei caminhar por essa casa que vc falou. começando pela sala de estar indo parar na cozinha, até na garagem. que delícia viu? e como vc conseguiu colocar a casa em ordem foi excepcional, sabia Carol? amei!!!

vc é tudo de bom mesmo.
adorei saber que estou presente tbm no jardim,oooohh que coisa mais meiga. obrigada.

ei, mas essa casa não tem banheiro?? quem será que estaria por lá??


poderia ser outro aposento da caolha? rsrsrsr
xiiiiiii ela vai querer me matar,rsrssrs

Carlinha disse...

Poderia escrever muitas coisas,mas só posso dizer que eu AMEI!
Amei as definições...Foram de muito bom gosto.
Eu também sinto o mesmo que vc...Amo a família que construímos, sinto que sem vocês ficaria difícil!
Beijos minha linda!

Laura disse...

Como eu ri, Carol! Como eu ri!!

Adorei essa sua idéia, de tudo ser como uma casa. Fiquei imaginando como seria se morássemos mesmo todas juntas...que interessante!

Ah, e concordo plenamente com cada descrição! Os quartos, o jardim, a garagem (!!!)...

O que seria de nós, pobres e indefesas crianças, sem a irmã mais velha por perto? xD
Você é mesmo muito especial Carol. Muito mesmo.

PS: podemos ter um bichinho de estimação??

PS2: é verdade, quando a nossa vizinha vai pegar um quarto pra ela também?

PS3: viva os emoticons!! \o/

SGi/Sonia disse...

Tô aqui no meu quarto, vendo alguns baús muito bem revirados, por visitas agradáveis, que agora já deixo sentar na minha cama.
Afinal a vida é assim, não tenho espaços só meu e até acho bom.
Adoro fazer parte dessa família, me divirto e aprendo muito aqui.
Carol, pode deixar que qdo eu chegar em casa vou pegar a Amanda pra fazer um blog, a danada escreve bem a beça, mas é de uma modéstia absurda(e também pq gosta de um confete!)

Beijins

Luene® "Lu" disse...

hahahaha...Amei isso Cá!!

Que MunitinhoooOOOOO...

Voce descreveu de uma simples forma como todas nós nos sentimos aqui nesse mundinho mágico!
É tanta emoção, amizade, carinho e claro respeito...+ acima de tudo muito amor, pois sem ele nada somos né???

Fiquei tão feliz ao ler, sabia?
Me emocionei, pois realmente acredito que somos uma família...a família blogueira mais linda desse mundo!!!=)

e sei que quando estivermos bem velhinhas vamos lembrar disso tudo com muito, mais muito carinho!!

Você é linda demais!!!!

Bjus...Bjus...Bjus...

Obs.: Vou ler os outros post's! Ando atrasada aqui, mas tenho uma boa explicação, estou de mudança também...=)..."Surpresa"!!