terça-feira, 26 de outubro de 2010

Por que?³

Por que a universidade pública é tão afastada do público? Por que tenho que ficar em discussões sobre como a sociedade deveria/poderia ser ao invés de falar do que ela é e do que posso fazer por ela? Por que discussões sobre algo que vejo todo santo dia - gente - sempre chegam a pontos tão cheios de falas difíceis que sinto não estarem mais falando de algo concreto? Eu sou tão burra assim?

3 comentários:

  1. Minha lindinha!!!!! Carolzinha!! que engracado, to sentindo como no início, lembra? qd a gente ainda tinha os blogs lá no ig...

    é Carol, tbm sentia isso nas aulas da universidade, a gente discutia assuntos seríssimos, eu ficava louca pra conseguir digamos assim, mudar o mundo, afinal a gente tava ali, nos bancos de uma universidade, eu tinha vontade de com minha eloquência na fala, que às vezes quase me levava às lágrimas, conseguir fazer com que todo mundo arregacasse as mangas a saisse em busca de melhoras pro povo, p ex, lá fora do nosso ambiente "intelectual", queria levar flores e sombra através do verde das árvores na arborizacao das ruas, queria levar de volta a floresta pro quintal acimentado das casas, queria falar com prefeito pra gente ter uma grande horta comunitária, queria ensinar as criancas a cuidar de si mesmo e do meio que elas viviam, tantas coisas, mas era assim mesmo, o povo nao se mexia, a aula acabava e eu ficava frustradíssima com o mundo morno que eu via e comigo mesma, que sabia que tinha um caminho e nao andava em direcao a ele nunca, ficando igual a todo mundo, apática... ahhh sei lá Carol, a gente é tudo incompetente pra certas coisas sabe??? mas eu acho tbm que a gente é responsável pelo nosso próprio mundo, entende?? sabe a paradinha do cada um fazendo a sua parte o mundo melhora?? pois é...acredito mt.

    um bj bem grande querida, tbm na sua mae, como ela está??

    ResponderExcluir
  2. Oi minha queridaaaaaa! Quanta saudadeeee!
    Estou te devendo uma cartinha (e vou escrever viu!)
    Você vai morar no meu coração pra sempre Caroles! Sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Na USP, e mais especificamente na FFLCH, faculdade da qual o Departamento de Geografia faz parte, é mais do que comum as pessoas levarem muito mais de 4 anos pra concluir o curso. Fazem isso porque a universidade é pública, gratuita e oferece muitos benefícios (sobretudo meias entradas e vale transporte). MAS eu me sentia TÃO afastado da sociedade quando estava lá dentro, que fiz questão de concluir em 4 anos e nunca mais voltei. Hoje trabalho com cinema, sem ter feito faculdade pra isso, beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui,pessoa.