domingo, 3 de agosto de 2008

Ouvindo tudo em todo lugar

Deixei o blog um pouco de lado para estudar mais e pensar na vida.Meu último post foi bem feliz,e continuo neste estado.Só que senti uma vontade enorme de falar sobre música.Não consigo mais viver sem ela.

Estou me sentindo em um novo universo.Sempre fui muito ligada à música,como a maioria das pessoas.O que está acontecendo agora,porém,é totalmente novo.Estou quase respirando música.Em cada lugar que vou,fico cantarolando(mentalmente,claro) alguma canção.E os sons da rua me parecem quase mágicos...tudo é música!O som dos carros somado àquele barulho que as folhas das árvores fazem ao entardecer parece uma daquelas loucuras dos Mutantes.Às vezes,começo a rir sozinha no meio da rua,porque olho para as pessoas e penso qual música mais combina com cada uma.

Lembram-se de minha maratona de filmes?Há muito mais tempo,venho fazendo uma musical.Desde que conheci Beatles,para dizer a verdade.Quando conheci-os(no ano passado),comecei a sentir um desejo incontrolável de conhecer coisas novas;os Beatles me fazem querer sentir o mundo.Foi nessa época que fui,apreensiva,ouvir o disco de Chico Buarque de minha mãe.Eu simplesmente detestava aquele disco,mas minha alma sabia que era a época certa de conhecer aquelas músicas;desta vez de verdade,eu deveria sentir cada uma!Parecia uma criança antes de ir na montanha-russa...assustada e feliz.O resultado disso tudo é um amor gigante a Chico Buarque,amor que quase foge à alma.

E foi com Beatles que percebi que tenho um "instinto musical".É algo até estranho,é assim:posso até conhecer o artista por nome,mas sei a hora exata em que devo ouvi-lo.Ouvir algo quando sinto que não é a hora pode me fazer até não gostar do artista!Exemplificando:a Roberta Sá(cantora) é cliente lá da loja onde minha mãe trabalha.Minha mãe sempre falou que diziam que a Roberta era boa,e eu fiquei com muita curiosidade em ouvi-la.Só que aquela não era a hora,mesmo que eu estivesse morrendo de vontade de ouvir.Um dia,quando estava sentada,pensei:"É agora."Me levantei,procurei na internet e ouvi.Hoje amo a Roberta Sá,o rouxinol(segundo Marcelo Camelo,acredito eu).


Tudo o que venho conhecendo é tão maravilhoso,me encanta.Já ouviram Mutantes?Se não estiverem prontos,nunca ouçam!É experimental,ousado,maravilhoso.Ah,e Los Hermanos?A cada segundo que passa,Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante mais me impressionam.Entraram para a minha humilde lista de compositores favoritos,que é preenchida por compositores nada simplórios!Vocês também devem ouvir(na minha opinião) Gilberto Gil,Engenheiros do Hawaii,Caetano Veloso,Geraldo Vandré,Mariana Aydar,Jay Vaquer...há tantos!

Não me esqueci dos artistas internacionais;afinal,o mundo não é só Brasil.Bem,sou louca por The Hollies,The Kinks,The Beach Boys...ah,falta tanta gente na lista nacional e na internacional que não vale a pena listar.Ainda faltariam os muitos artistas novos(muito novos mesmo) que estou conhecendo.Quem diria...eu odiava as bandas novas!

Desculpem-me pelo post longo e chato,mas devo confessar que foi muito bom fazê-lo.A música se juntou com a Literatura para me roubar de mim.E gostei de compartilhar isso com vocês.Agora,só falta aprender a sambar.Bem,isso vai ficar faltando para sempre,no que depender de mim!Vou lá ouvir o Chico,ele já está me chamando.Como é bom ser feliz!

Vem,que passa teu sofrer...se todo o mundo sambasse,seria tão fácil viver!-Tem mais samba,Chico Buarque

Até!
Ouço hoje:Refazenda e Tenho Sede-Gilberto Gil

6 comentários:

  1. Os Mutantes estudaram em Hogwarts. Os Beatles viam a Lucy no céu com diamantes (depois de usar LSD) e nas grandes cidades você não ouve música nas ruas, você ouve um barulho de globalização que irrita. A música do vídeo é Bird of Paradise, mas não sei se é do System ou se é da carreira solos do Serj (vocalista).

    ResponderExcluir
  2. Bem, ja sabia q vc gostava de literatura e agora descobri q tb gosta dos Beatles. Conclusao: acho q vc nunca lerá o apanhaor no campo de centeio. É o livro q o assassino do John Lenon trazia nas maos qdo deu os disparos. Sabia q John Lenon passou pelo assassino duas vezes? Na primeira, Lenon deu um autografo pra ele, mas o assassino ficou sem saber o q fazer e, embora armado, nao atirou. Só na segunda vez em q ele viu John Lenon saindo do apartamento, é q ele disparou. Bem, acho q vc ja sabia desses detalhes nao é? E, qto à lan house q vc frequentava, tem certeza de q nao era uma aqui em angra? Tem uma aqui q é igual, com o cara q agarra a namorada adolescente e os usuários q ficam pela lan sem ter o q fazer e olhando por cima do seu ombro pra ver o q vc ta fazendo... parece q é assim em todos os lugares, até mesmo em niteroi, q, ao q me consta, é um lugar civilizado... E, sobre vc parar com o blog caso comece a escrever poesia, nao sei se pararia nao... Eu por exemplo nao parei... Legal seu blog e vou voltar aqui mais vezes. Cuide-se. ;)

    ResponderExcluir
  3. Meniiiinaaaa! Onde a senhorita estava,hein?Quer me matar de susto?Não estava conseguindo postar aqui :S...ava preocupada contigo! Não faça mais isso,ouviu???
    -x- Momento bronca terminado-x-

    Bom, eu nem preciso falar sobre a música,não é? É o que me move e é o que me faz realmente feliz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Quanto tempo não!?
    Eu passei por muitas coisas nesses ultimos meses, dentre elas ter que abrir mão de algumas coisas que eram realmente importantes pra mim.
    Mas agora estou de volta! E não vou mais deixar meus ursos sozinhos!
    Eu gostei muito do seu novo Blog, e os posts como sempre impecáveis!
    Espero que esteja tudo bem com você!

    Um grande abraço e apareça!

    Beijos

    Jéssica

    ResponderExcluir
  5. O tempo não para né Carol, estudar, estudar e estudar.
    Certa tá você!

    Mas não abandona isso por muito tempo, dá saudades de ler seus escritos.

    Amo música!

    mas ainda não sai da década de 80...

    ResponderExcluir
  6. Ahh, quanto nome estranho pra mim...:S
    Não conheço nada além de Engenheiros do Hawai e Beach Boys, e nem sou muito fã deles...:S
    Quem sabe um dia eu mudo totalmente meus habitos de musica, enquanto isso fico com o Simple Plan, Victor e Leo [*.*], Akon...e por ai vai...

    Beijos..

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui,pessoa.