quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Acho que tudo foi melhor!




Faz um ano e dois dias que minha amiga Lu me passou o desafio de criar uma lista com cinco itens especiais que eu deveria realizar em 2009.Falarei deles, mas pensei em algo antes: faz mais ou menos 2 anos que estou blogando.Gente, me senti muito importante agora.Comecei o Blig em 7 de janeiro de 2008(aliás, eu era muito engraçada lá) e me mudei para cá em 13 de julho de 2008(fiquei chata aqui).Deus do céu, o tempo passa muito rapidamente!

Agora, vamos aos cinco itens e seus devidos comentários:

1-Estarei na UFRJ ou passarei para lá.


Meu Deus...não acredito que realmente posso dizer que consegui realizar isso.É A UFRJ!Eu não queria um vestido novo ou um livro, eu queria ir para uma universidade...a coisa era grande!Vocês viram o quanto eu sofri, o quanto era complicado fazer pré um dia só por semana.E vocês também sabem que eu dou uma de confiante para conseguir seguir em frente, mas que tenho medo e desconfiança até da minha própria sombra.Vixi, confessei.E quero chorar agora.Ah meu Deus, eu consegui.Sabe o que é passar toda a sua infância e adolescência sonhando com a faculdade?E aí se ver em um colégio público que não te dá a menor base e num pré que apesar de ser o melhor lugar do mundo, não pode te oferecer todo o apoio de que você precisa?Aí eu fingi que não temia nada e comecei a estudar sozinha.Aprendi contas básicas no último ano,foi pesado .Aprendi Geometria, Geografia, inúmeras matérias de História...sozinha.Li quase um livro de Física inteiro e zerei Física na UFF e na UFRJ,hehe.Comprei livros de bons prés em sebos(valeu muito a pena), chorava porque tinha preguiça demais para estudar.E consegui.EU CONSEGUI,HÁÁÁÁ!Estou na UFRJ!É a primeira vez em algum tempo que parei para pensar nisso.Certo, agora já estou chorando abertamente, HAHAHAHAHA.

2-Esse era segredo secreto,mas divido:vou aprender a tocar um instrumento musical.Estava entre piano e violão,mas minha mãe ressaltou o fato de que é caro aprender a tocar piano.Um pouco a contragosto,será violão.Mas não é só isso:até o fim do ano,terei que saber tocar uma música da Feist e uma dos Beatles.->viajei legal,mas estou meio animadinha pensando no que quero fazer.

Não realizei esse, mas também não posso dizer que seja algo que me incomode.Esta foi uma idéia que cultivei quando tinha quase certeza de que não passaria no vestibular 2009, então eu teria tempo para desenvolvê-la.Estando na faculdade, não tive tempo e criei novas vontades.Ainda é algo que me interessa e há algumas aulas aqui perto, então pode ser que eu resolva aprender logo a tocar Beatles.U-hul, hein?

3-Assistirei a mais três filmes de Fellini,além de ver Amarcord uma vez por mês.

UAU, me esqueci TOTALMENTE disso!Eu não sabia nem que tinha prometido fazer isso.Gente, não sabia que eu estava tão viciada em Fellini no ano passado.Na verdade, acho que eu estava era viciada em Amarcord, já que não me lembro de ter amado outro filme dele.O único filme dele que vi em 2009 foi Julieta dos Espíritos, que eu tinha muita curiosidade de assistir por causa do nome.Vi no Cineclube da Psicologia, me diverti muito.Bem, mais um plano não realizado, não vi meu Amarcord nenhuma vez.Que vergonha, Carolyne.



4-Intensificarei muito mais minha leitura.Terminar a biografia dos Beatles e ler um livro famoso,como A cidade do sol ou A menina que roubava livros.

Missão cumprida.Oba, super oba, mega oba!Se eu for contar pelo tempo quase nulo que tive para meus livros em 2009, os 20 que li foram ótimos.Acabei meu amado Pride And Prejudice ontem, foi a melhor maneira de terminar um ano.Também terminei a biografia dos Beatles logo em janeiro e o livro famoso que li foi Crepúsculo.O primeiro foi mágico e lindo, o último prefiro não comentar.

5-Ficarei curada de uma vez,para poder voltar a comer chocolate,coco e o resto!

Esse aí foi meio estranho.Ainda tenho alergias, mas com certeza não estão me dando machucados como antes.A única coisa que acontece é que começo a me coçar loucamente, oe.Mas sinceramente, isso não é nada se eu pensar no que me acontecia antes.Eu sentia tanta dor que ficava triste(grande novidade, hein?), agora eu fico felizinha.

Bem, é isso todo o referente à lista.Meu professor de História no pré sempre desejava que acontecesse o melhor para nós, e afirmava que o melhor nem sempre era o que queríamos.Éééé, ele estava certo!Eu queria ser menos tímida, quando foi minha timidez o que me salvou daquelas pessoas livin'lavidaloca da faculdade.Eu queria ver mais filmes europeus, e em vez disso grudei nos indianos- espero que para sempre.Queria passar menos tempo na internet e acabei descobrindo minha cambada viciada em filmes indianos.Aliás, esses aí foram uma luz na minha vida.Uma luz muito forte, que foi(e está) ficando mais forte a cada dia.Será que apaga?Veremos(que horror).Outra coisa...eu queria ouvir mais Beatles e o fiz, mas a verdade é que virei floydiana no fim de 2009.E eu sou feliz com minha nova face floydiana, apesar de a beatlemaníaca ser a minha favorita.

Como sempre, vou falando de um monte de coisas e me perco.Amo esta época do ano...tudo é tão mágico!Feliz ano novo para todos!




7 comentários:

Amanda O. disse...

huiahsuiahsuiahsuas
Você é a melhor, Carol.
Beijo, meu céu.

Bruna disse...

amiga, o mais importante é que o desejo número um que era entrar na UFRJ você conseguiu e isso não é pra qualquer um.

e que em 2010 você realize muito outros objetivos!

bjoo
;*

[obs.: vc era legal no blig e continua sendo legal aqui]

Laura disse...

Hahaha, legal Carol!
Ei, você não fez a sua lista de coisas pra esse ano!

Ps: juuuura que vc me manda um CD? *-* Aaaaahhh!! Que felicidade! um CD de músicas Brasileiras escolhidas pela Carol em pessoa! \o/
Ps2: também te amo!! (e também não costumo falar isso pra ninguém)

Flávia C. disse...

Você ME incluiu no grupo livin'lavidaloca? Não, né? Porque sou uma santa!
Mas oh...não dá pra ler coisas sobre ler o nome na lista de classificação sem o êxtase aparecer....é a maior felicidade de 18 anos de vida!

Carlinha disse...

Carol, voe sabe que te admiro muito, principalmente por ser obstinada. VOcê é especial, diferente e isso me cativa e inspira.
Faça a lista para 2010 e post ano que vem...Não tenho dúvidas que tudo será concretizado

*Klopper, Priscila* disse...

Não sei porque,mas sempre quando eu leio teu blog e venho comentar,fico toda emotiva!!! HAHAH... Falo coisas como : "Eu te amo! Te admiro! Não se esqueça de mim"... e eu ia mesmo botar isso agora AUHAUHAUHAUH

Ah, que bom que realizou algumas - e outras não né xDDD

Ahhh... e prometo ver Amacord um dia!! xDDD Eu dormi vendo,lembra? =XX Não por causa do filme, mas eu tava com sono HAHAHA
(isso é coisa pra se comentar num blog?^)

Enfim,tchau e tudo de bão xD

Carol disse...

Não respondi NINGUÉM?Que absurdo!

Amandita, meu vento :)

Bruna, você é minha amiga...sua opinião não conta tanto!He he he :D Tenho problemas com elogios, perdão.

Lalá(?), só falta meu pc ficar bom para eu gravar tudinho!

Flávia, você não está no livin'lavidaloca.Foi deles que me protegi, enquanto foi de você que me aproximei.Você tá mais pra minha força ^^ [/ahazaaa]

Carlinha, a força que você vê em mim na verdade está em você!

Klôzão, AMARCORD do meu ÉsseDois é mágico demais.Minha mãe também dormiu vendo!