terça-feira, 25 de novembro de 2008

Hoje,a cidade é bela

Desde um pouco antes do meio do ano,estou morando em Niterói.O bairro onde moro não é muito distante de São Gonçalo,então ainda me sinto morando por lá.Estudo lá,ando por lá,faço pré lá,meus vestibulares são lá...tudo ainda me liga àquela cidade tão feia.

As eleições aconteceram no mês passado,e os três candidatos principais à prefeitura da cidade era meio "suspeitos",para não dizer nada pior.Quem ganhou foi a atual prefeita,que em quatro anos de governo não fez nada.Quando digo "nada",quero que quem está lendo tente imaginar a profundidade da palavra...ela exerceu perfeitamente a arte do fazer coisa nenhuma.Mas sabe por que ganhou?Porque alguns meses antes das eleições,começou a fazer reformas na cidade:reformou praças,hospitais e asfaltou ruas.A mudança foi mais no centro,mas é lá onde há mais movimento.

As reformas foram extremamente superficiais,e agora que as eleições passaram,a cidade está voltando ao normal:as ruas voltando a ficar sujas,a praça não tendo mais eventos.Mesmo assim,observei muito durante o tempo em que tudo estava belo,e sabe o que percebi?As pessoas são mais legais quando o ambiente é agradável.Tirei muitas fotos nos dois últimos meses,a maioria delas dentro da escola,mas já se percebia que as pessoas eram mais educadas.Meu colégio é em frente à praça,então os alunos vão para lá quando as aulas acabam.Todos pareciam tão mais educados nos últimos meses...ainda bem que não estarei mais lá para ver como as pessoas ficarão quando tudo voltar definitivamente ao normal.

Espero que todos tenham aproveitado como eu,vendo as crianças brincando no meio da cidade,os adultos sorrindo mais.Irei embora de São Gonçalo-ou melhor,Niterói- no próximo ano,como muitos já fizeram.Sei que tenho muita sorte,pois levarei um quadro muito bonito da cidade em minha mente.Não é que ela estava bonita?



Até!

 

Abba - Nina Pretty Ballerina


Meu novo celular tem MP3 player,e o ABBA está lá.Fico andando de ônibus,e minhas trilhas unem-se às imagens da cidade.Quando toca essa,sempre começo a rir.E lembro de Nina com suas aulas de dança!

2 comentários:

  1. o verde faz mt bem às pessaos carol, elas nem percebem, algumas sim, como vc. aprendi isso na aulas de arborizacao urbana na facul e nunca mais esqueci, porque foi algo marcante pra mim, o verde é essencial pro noso bem estar, coloca as coisas no lugar certo dentro da gente, acalma e relaxa.

    ei, vc lembra de mim enquanto olha a beleza da cidade se transformando?? "nina, a pretty ballerina" ahhh, quem me dera!!!

    desde minha cirurgia, nao pude mais dancar, mas aqui em casa sim, to indo aliás, agora pra cozinha, enquanto cozinho, danco também, igual minha mãe.
    o mundo ainda tem jeito. carol! dancar ajuda a melhorar o nosso mundo interno, pelo menos.

    fiquei feliz que vc voltou a escrever. gás renovado é??? achei que aquele outro post seria o último :(

    ResponderExcluir
  2. É, eu tenho que fazer turismo por Niteroi, fiquei com vontade!

    Voltei a escrver qualquer coisa lá no meu, ja tava na hora.

    Tenha um dia legal!

    ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui,pessoa.