sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vida de universitária é difícil...

As coisas nesta vida tem seu lado bom e seu lado ruim.Na faculdade,é um pouco mais intenso...as coisas tem seu lado maravilhoso e seu lado infernal.

No lado infernal,encontram-se as segundas-feiras dos estudantes de Psicologia do primeiro período da UFRJ.As aulas são no Fundão-ou seja,já começou mal.Para quem não conhece muito bem o Rio de Janeiro:tente imaginar um lugar longínquo,vastíssimo e cheio de assaltantes.Isto é Fundão!Acho que é o maior campus do país,só dá para andar de ônibus.Se não for assim,nos perdemos muito facilmente...

Mesmo que o lugar seja longe e que o ônibus venha mais cheio do que é possível imaginar,o pior das segundas-feiras são as aulas.Cruzes,são horrendas!A UFRJ é a única das públicas do RJ que não cobra Biologia na parte específica do vestibular de Psicologia,porém também é a única com o currículo tão fortemente ligado à área!Anatomia,Genética,Histologia e Embriologia-meus pesadelos.As aulas começam às 8:30,e vão até às 18:30.É horrível,detesto!Estou viajando totalmente em Embriologia e Histologia,nem sei mais o que fazer para tentar arrumar tempo para estudar.Ai ai,segundas são os piores dias de minha vida.

Na terça,tenho Sociologia no IFCS(no Centro do Rio).A aula não é super animada,mas é agradável.Na quarta de manhã,Metodologia no IP(Urca).A aula é muito chata,imagine passar três horas aprendendo a fazer bibliografia.Ainda assim,eu aguento.Sabe por que?Porque meu prêmio por ser tão paciente chega de tarde,na aula de Filosofia!Meu professor é fantástico,mesmo sendo tão jovem.Se ele não parecesse o Stuart Little(sim,o rato),eu estaria tendo o clássico caso de paixonite aguda pelo professor.

Na quinta,tenho Psicologia I.É uma aula meio estranha...o professor fica misturando um monte de coisas,é complicado seguir sua linha de raciocínio.Até o segundo período(ou terceiro),as aulas que realmente tratam de Psicologia serão poucas,então eu queria que a aula fosse mais divertida...acredito que é o que a turma inteira pensa.Na sexta,tenho uma aula da qual realmente venho gostando:Economia.Meu professor é meio maluquinho,e passa quase toda a aula falando de Biologia-sim,eu disse Biologia.Quase no fim,é possível perceber qual é a ligação de tudo aquilo com Economia,mas é super engraçado.Na primeira aula,quase deu briga na sala...as pessoas estavam achando que o professor estava sendo "fisicalista" demais,desmerecendo o trabalho que a Psicologia consegue fazer com o ser humano.Para mim,eles viajaram.Acredita que houve gente me dizendo que ele provavelmente era um frustrado,por não conseguir ser médico?Ô gente maluca...de qualquer maneira,na aula de hoje acredito que ele tenha conseguido provar que estava certo.HÁ HÁ!

Muita coisa anda acontecendo em minha vida.Ou melhor,em minha mente.Meus horários na faculdade são até agradáveis,mas é muito difícil conseguir dar conta de tudo em casa.Não há tempo o suficiente,estou cansada!Agora mesmo,eu deveria estar lendo uns 10 textos(na verdade,bem mais),mas estou aqui ouvindo música e postando.É bom parar para respirar um pouco e pensar em tudo o que está havendo.Nada disso estava nos meus planos...eu acreditava que agora,estaria fazendo pré e aprendendo a tocar violão.Acabei parando na UFRJ e ficando basicamente sem vida,mas arrependida é o que não estou mesmo!

Estou com saudades de todos os meus amigos de blog,dos meus amigos da escola,das minhas músicas...espero poder voltar a estar perto de tudo isto.Faz tanta falta!

Bom,hora de fotos,não?

Primeiro dia de aula,as pessoas socializando...(Urca)











Trote de Comunicação Social(sim,estávamos fuxicando o trote alheio)










Os veteranos em frente ao IP,prontos para levar os calouros para conhecer o campus da Urca(nossos veteranos são muito fofos) :)










Pessoas voltando para a aula de Sociologia,no IFCS(Centro do Rio)









Cláudio,Karol e Iasmin nas escadarias do IFCS ^^











Todos de pijama...no Fundão!Foi constrangedor e engraçado,mas era confortável...









Morto/Vivo no Fundão.Deu errado,porque ninguém errava.Ainda por cima,fiquei com dores nas pernas ¬¬"









PERDÃO,THAMIREEEEEEES! >.<










Uma brincadeira muito chatinha,saí logo!











Elefantinho:anda-se agachado.Passa-se uma de suas mãos por baixo das próprias pernas,e com ela segura-se a mão da pessoa de trás.Com a outra mão,segura-se a mão da pessoa da frente.









Tente fazer isso subindo escadas ¬¬











Tudo parece uma eterna festa...não vá nessa! :D

4 comentários:

Carlinha disse...

Carolzinha, cansei até ler, imagine você! Deve estar bem corrido mesmo, né? Mas tenha calma e não desvie o foco...Você lutou muito por isso!
Te amo

Laura disse...

HAhaha, adorei as fotos do final! xD

Caramba Carol, tu tem que ter muuuuita energia pra encarar tudo isso! Só de ler cansei! (bate aê Carlinha! o/) Mesmo assim, aproveita, aprende, e relaxa um pouco depois, assim como você tá fazendo agora! =D

Beijão!

Nina disse...

vida corrida é assim mesmo.. mas tem tanta coisa boa na universidade!

adorei as fotos tbm :)

May disse...

Aiiiin que vontade de começar logo!
:D
Apesar de saber o que me espera, a primeira semana vai ser boa!

Gostei muito de conhecer seu blog e vc tb :P

Bjãão ;*