terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Não morri,só li

Meu povo querido e amado:não morri,não cansei do blog.Simplesmente,meu adorável pc apagou no dia 6 de janeiro.De uma hora para a outra.Sem nem ao menos me dar uma explicação.

Não sei muito do que falar...até estar teclando me parece estranho,depois desse tempo sem computador.Seria interessante falar sobre livros,não?Estou lendo muito,está sendo ótimo.

The Beatles-A Biografia,de Bob Spitz,foi o livro que ganhei de Natal.Tem 982 páginas,mas a história mesmo só vai até a página 852.Até o início do mês,já havia lido 300 páginas.Sem computador,cheguei a 740.Minha mãe e eu acreditávamos que eu leria o livro em um ano,e um mês após sua chegada,estou quase no fim!

Para o fã de Beatles,a maneira como Bob Spitz conta a história é fantástica.Muitos detalhes sobre os ambientes,mas o mais impressionante são as descrições sobre como os rapazes se sentiam em cada situação.Eles eram humanos,vejam só!Li cada coisa...gonorréia,um quase acidente aéreo,orgias,angústia extrema,inveja extrema,disputa constante de egos,talentos enormes-isto é Beatles.

Ao mesmo tempo em que lia a biografia dos FabFour,passava a ler Gente Como A Gente,de Judith Guest.O livro fala sobre a vida de uma família após a morte do filho mais velho e a tentativa de suicídio do mais novo desta.A edição que comprei não possui resumo,então fui ler o livro sem ter nenhuma idéia sobre qual era seu assunto.Não me arrependi nem um pouco!A autora fala de coisas normais,de um cotidiano simples,de uma família que facilmente poderia ser a minha ou a do vizinho.Escrevi em meu diário algo que me surpreendeu na narrativa:a autora consegue descrever com palavras simples algumas das sensações mais comuns e profundas que tenho e acreditava que só eu sentia.Uma das sensações é quando estou pensando demais,então paro,porque quando acho que vou aprender algo é quando percebo que não chegarei a lugar nenhum-as respostas são inacessíveis.Mais alguém sente isso?

O último e não menos importante livro da minha lista é Os Três Mosqueteiros,de Alexandre Dumas.CLÁSSICO,pessoas,CLÁSSICO!Quando o comprei no sebo,estava animada.Depois,me desanimei rapidinho:minha antiga professora de Português me contou que havia começando a ler o livro há muitos anos,mas parou porque era chato.Enrolei,enrolei,li na biografia do quarteto fantástico que o Paul havia lido,fiquei olhando de lado...encarei.Amei!

Para quem não sabe,o livro conta a história de quatro amigos inseparáveis:Athos,Porthos,Aramis e D'Artagnan-este último,até onde li,ainda não é mosqueteiro.Não quero contar muito,mas parece que o mundo vai cair só porque a rainha está a fim de um carinha inglês.Ainda li pouco,estou na página 105(o livro tem mais de 500),mas a ação do livro está se desenvolvendo em torno das peripécias da realeza da França e do cardeal chatinho.Sei que depois desta descrição barata,não faz sentido dizer que é um dos melhores livros do mundo.Então,digo que é um dos melhores livros do meu mundo.

Alguém mais quer compartilhar suas aventuras literárias comigo?

Até!

The Beatles - Love You To


8 comentários:

Nina disse...

aaaahhhhh tá! bom, nem vou me empolgar mt, porque ela escreve um post, eu fico toda contente, por rever minha filhinha, dai ela some de novo...
de qualquer maneira tá descupada,porque tava lendo e tbm pela música dos Beatles :)
beijinhos

Nina disse...

descuLpada.. credo!

Carlinha disse...

Nem passa no meu cantinho sua chata?
Recebeu alguma coisa minha?
Como você consegue ler 3 livros ao mesmo tempo? Muita confusão na cabeça!
Saudades

SGi/Sonia disse...

Bonitinha saudades sua:)

Beijins:*

Nina disse...

"quiridinha"!! uhuuuu
sua cartinha chegou :)
mas só a minha :( a da Laura ainda nao veio, tomara que venha, senao ela vai ficar tristinha...
mas eu amei a minha viu? amei!

Laura disse...

Carolzinha do meu coração! Sua carta chegou!! Já li mais de 3 vezes!! Aaaadorei! \o/\o/\o/

PS: uma sugestão de livro? Esses dias eu li o para Francisco,, da Cris Guerra! Isso sem falar dos gibis (conta como objeto de leitura pra você) da Turma da Mônica Jovem! Uaaaa!! Eu amo ler livros novos!! =D

Bejão pra ti!

Amanda Marina ♥ disse...

Ual!! Um emoticon O.O
Hahaha!
Sabe, quando a gente lê o que a gente gosta, acaba rapidinho :( E isso não é boom

Beijos* vou lá ler, meu deu vontade agora, culpa sua =D

Carlinha disse...

Volta pra em contar se passou, tá?Não esqueça de mim!
Torcendo muuuito por você!